Quem sou eu - Drª Flávia Tessarolo

Drª Flavia Tessarolo

Quem sou eu

Drª Flávia Tessarolo

Drª Flavia Tessarolo

Ser médico é colocar em prática o amor ao próximo. Foi pensando nisso que, desde cedo, entendi que escolheria essa profissão para a minha vida. Acredito que a Medicina nos aproxima das pessoas e também acredito que, como médica, minha maior missão é acolher, ouvir e, acima de tudo, cuidar. São mais de duas décadas de profissão dedicadas a promover saúde, ajudar pessoas e transformá-las em suas melhores versões, levando-as a uma vida equilibrada e saudável.

Minha história

• RQE: 5767 • CRM: 5947 ES

Me chamo Flavia Tessarolo e sou endocrinologista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), desde 1997, com residência médica em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam). Também possuo residência médica em Endocrinologia e Metabologia pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).

A endocrinologia me conquistou no momento em que descobri o fascinante e complexo mundo dos hormônios, suas alterações e doenças metabólicas. Aos 26 anos, iniciei minha residência na área. A partir disso, presenciei algumas conquistas na área de saúde como a evolução do tratamento e monitoramento do Diabetes, por exemplo, ajudando muitas pessoas a terem uma vida melhor.

Neste espaço, você vai ficar por dentro das últimas novidades da Endocrinologia, ter acesso à informação de qualidade e responsabilidade sobre saúde e aprender a como ter uma vida com mais qualidade. Seja bem-vindo!

Drª Flávia Tessarolo

Meus valores

ÉTICA

Prezo pela boa e correta conduta médica, segurança nos procedimentos e cuidado prestados aos meus pacientes.

RESPEITO

Aprecio o respeito como o pontapé inicial de uma relação confiável e duradoura com meus pacientes.

RESPONSABILIDADE

Considero a responsabilidade pela vida, com as informações transmitidas e procedimentos aplicados pilares indispensáveis da relação médico-paciente.