Tirzepatida é a nova promessa para tratamento do diabetes tipo 2
NOVIDADE PARA OS DIABÉTICOS! Você já ouviu falar da TIRZEPATIDA para tratamento do diabetes?
A TIRZEPATIDA é um medicamento, ainda não aprovado, considerado o mais potente estudado até o momento para o controle do diabetes tipo 2 e também do peso.
É o que afirma o New England Journal of Medicine, publicação científica médica. Segundo a publicação, a TIRZEPATIDA se encontra na fase 3 de estudos e apresentou o seguinte resultado:
Eficácia maior que a Semaglutida 1 mg, até então a medicação mais potente para controle de glicose e obesidade
Tirzepatida para o diabetes: o que esperar
Vamos entender melhor esse resultado?
Pra começar, o que é TIRZEPATIDA?
- A TIRZEPATIDA é um análogo de dois hormônios do nosso intestino, o GLP1 e GIP.
Os estudos que estão sendo realizados com o medicamento demonstram que:
- Mesmo na dose mínima, a TIRZEPATIDA reduziu bastante a hemoglobina glicada e o peso;
- Quase metade dos pacientes estudados atingiram ao final do estudo níveis de glicose semelhantes aos da população não diabética;
- Pacientes diabéticos tipo 2 em uso de TIRZEPATIDA, tiveram redução nos níveis de pressão arterial e LDL (colesterol ruim).
Isso não é maravilhoso?
Outra informação interessante é que a administração da droga é feita com uma única injeção subcutânea uma vez por semana.
Essa informação da administração semanal do medicamento, sem dúvidas, representa maior qualidade de vida para os diabéticos, pois reduz o número de comprimidos diários e também as dolorosas picadas de agulha, que muitos diabéticos tipo 2 precisam diariamente.
Esperança de dias melhores
Diante da expectativa pela aprovação da TIRZEPATIDA, não podemos deixar de olhar para trás e reconhecer que, nos últimos anos, os diabéticos puderam contar com medicamentos cada vez mais potentes para o tratamento do diabetes tipo 2.
O avanço nessa área é resultado de constantes estudos que vem sendo realizados ao longo dos anos em todo o mundo, cujo objetivo é trazer maior qualidade de vida para os diabéticos.
Diante dessa nova promessa de tratamento para o diabetes tipo 2, só nos resta aguardar com muita esperança mais um lançamento de uma dessas medicações no mercado. Que venha a TIRZEPATIDA!