Conheça o Sistema Flash de Monitoramento de glicose
Quem é diabético sabe como que nos últimos anos, a tecnologia dos sensores para monitoramento de glicose avançou.
Hoje em dia, o diabético consegue monitorar o diabetes continuamente sem picadas de agulhas nas pontas dos dedos. Tal avanço facilita e melhora a vida de que convive com o diabetes.
Além do conforto da monitorização da glicose indolor, a Sistema Flash de Monitoramento de glicose possui outras características que muito importantes:
1️⃣ Ele é discreto (é aplicado na parte posterior do braço) e armazena os dados de glicose a cada 15 minutos, sendo trocado a cada 14 dias.
2️⃣ As leituras são feitas pelo Leitor ou por um smartphone compatível, e pode ser realizada quantas vezes o paciente quiser.
Inclusive, vale ressaltar, que quanto mais melhor, inclusive por cima da roupa.
3️⃣ A leitura nos mostra o nível de glicose naquele momento e
pra onde ela está indo nos próximos minutos (se vai subir, descer ou se permanece estável).
4️⃣ O sensor permite ao diabético se antecipar e tomar uma atitude para resolver um possível problema.
Um exemplo disso, seria uma provável hipoglicemia que aconteceria nos próximos minutos. Com as informações do sensor, ele consegue corrigir o problema a tempo.
5️⃣ Ao final de 14 dias, são mais de 1400 medidas de glicose, que são compartilhadas com o médico, na forma de gráficos.
Esses gráficos fornecem detalhes importantes para ajuste do tratamento.
Além de todos os pontos abordados acima, os estudos mostram que o diabético que monitora sua glicose tem melhor controle da doença, seja ele tipo 1 ou tipo 2.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essa tecnologia, envie pra mim. E não esqueça de compartilhar esse texto com alguém que precisa dessa informação.